Boas Malta! (Ola Galara!)
Vivo em Lisboa há quase 3 anos, e como a grande maioria dos
brasileiros, já passei por situações complicadas, mas também já vivi (e vivo)
excelentes momentos. Conheci gente maravilhosa e boa, assim como já tive gente
da pior espécie que cruzou o meu caminhl (aprendi e aprendo com TODA@s), e como
é normal: já ajudei muita gente e fui muuuitooo ajudada.
Não é fácil! Às vezes parece que ninguém nos entende, outras, parece que não entendemos ninguém, é tudo tão diferente, mesmo quando parece tão igual.
Já falei sobre a língua portuguesa, e sobre não saber qual o idioma que falo: sei que é o Português, mas... língua mãe (português BR) ou na língua atual (português PT), talvez eu jamais vá saber o qual a língua que falo, por que a miscigenação é profunda, e a evoluºão é constante.
Mas se a vida não é fácil quando estamos totalmente legalizados, vir sem ter um visto para ficar, é pior ainda. Não caia na ilusão de vir como turista, sem nenhum plano, por que não é o Mundo de OZ!
Mensalmente recebo centenas de perguntas e invariavelmente a minha resposta inicial é a mesma: planejamento e legalização! A partir destas premissas, podemos falar sobre o que quiserem.
Na próxima postagem vou falar como ser estafeta (MotoBoy / MotoGirl - que aqui chama-se ESTAFETA) é um caminho para a legalização, e acima de tudo, pode ser a sua fonte de renda principal, ou uma renda extra!
Acompanhe o blog, participe com perguntas, assim que possível vou respondendo cada uma delas.
#PortugalNoCoração #Empreendeorismo #SuorParaDarCerto
Nenhum comentário:
Postar um comentário